by EFFICAZX

Esta última entrevista ao COO da EFFICAZX, a terceira de uma Série de 3, visa explorar o impacto da solução IA EFFICAZX nos resultados de negócio, estratégia comercial e de marketing, ante os desafios da proteção de dados, gestão de conhecimento e Big Data.

 

Quais são os impactos previstos no crescimento de negócios para as organizações que adotam a solução de IA da EFFICAZX nos setores da saúde, energia e finanças?

Luís Narvion: Temos por base a experiência adotada em Portugal pelo nosso Consultor Jaime de Paula entre os anos de 2019 e 2020. Também trazemos a experiência no Brasil.

No Brasil tivemos exemplos de ganhos que chegaram a incríveis 25%. No mercado português, mais consolidado e de forte concorrência, não estimamos crescimentos tão elevados. O nosso diferencial será colocar os nossos clientes à frente dos concorrentes.

 

Como planeiam colaborar com as empresas existentes nesses setores para garantir uma transição suave e bem-sucedida para a implementação da vossa solução?

Luís Narvion: A IA já está entre nós! Estamos a falar de setores com a atuação de grandes corporações e parece-nos que a implementação das nossas soluções será encarada de forma natural. Que empresa não quer agilidade, assertividade e ganhos?

 

A EFFICAZX está a explorar parcerias estratégicas ou colaborações com outras entidades do setor para impulsionar ainda mais a inovação e a adoção de IA?

Luís Narvion: No plano estratégico definimos que teremos parceiros que não necessariamente estejam diretamente inseridas nos três principais setores já citados. Temos condições de atender outras áreas.

Já temos parceiros estratégicos como a MediaWay e Atlantic Hub. Acreditamos no juntar de forças para o crescimento sólido da EFFICAZX no mercado português.

 

Como planeiam manter a vossa solução de IA atualizada e adaptada às rápidas mudanças de cenários, garantindo relevância contínua para os seus clientes?

Luís Narvion: Informações, informações e mais informações. As nossas soluções dependem do abastecimento contínuo de dados. A agilidade da EFFICAZX será o seu sucesso. Para isso estamos a trabalhar nas parcerias e fontes de abastecimento de dados.

E não deixando de salientar sempre as questões de cibersegurança, RGPD e ética.

 

Quais são os principais benefícios que vossa solução oferece para as áreas de marketing, vendas e controlo de risco no contexto da gestão do conhecimento e análise de Big Data?

Luís Narvion: A nossa IA servirá de instrumento para planeamento de ações de marketing, além de ajudar as áreas comerciais na assertividade e pontualidade de sua atuação.

A EFFICAZX tem no seu ADN o controlo de riscos, e, em razão disso, garantiremos que os dados e análises de dados comlexos sejam revestidas de segurança, rastreabilidade e respeito as normas portuguesas.

 

Como aborda a solução EFFICAZX a questão da privacidade e segurança de dados ao lidar com grandes volumes de informações sensíveis?

Luís Narvion:A EFFICAZX até é “chata” (no bom sentido) quando se trata de segurança e privacidade de dados.

Qualquer negociação com a EFFICAZX começa com a assinatura de termos de confidencialidade e respeito da legislação portuguesa e europeia.

Processar volumes grandes de informações é o nosso negócio, mas como disse anteriormente, sempre revestidos de controlos e aspetos ligados com a Compliance.

 

Podemos esperar melhorias significativas na eficiência operacional das equipas de marketing e vendas por meio da implementação da solução da EFFICAZX? Quais são os principais indicadores de desempenho que a empresa está a monitorizar para mensurar essas melhorias?

Luís Narvion: Esse é o nosso business. Acreditamos tanto nos resultados que um de nossos modelos de negócio será por projeto.

Fazemos todo o trabalho, todos os estudos e entregamos aos nossos clientes como, onde e forma de atuar. A nossa faturação será por success fee, ou seja, o cliente pagar-nos-á se fizermos a diferença.

 

De que forma a vossa IA contribui para uma tomada de decisão mais informada e estratégica nas áreas de marketing, vendas e controlo de risco?

Luís Narvion: Antevisão de mercado e assertividade na aplicação. Esse é o ferramental para a tomada de decisões.

Não há como fugir de diretrizes de boa administração tais como: análise da concorrência, fortalezas, fragilidades e mercados.

Entregamos o mapa de atuação. Entregamos como e onde atuar. Caberá ao Board de cada um dos nossos Clientes decidir o que fazer – com a segurança e solidez dos dados fornecidos pela Efficazx.

 

A EFFICAZX considera a capacitação das equipas internas como parte integrante da implementação da sua solução? Se sim, de que maneira a empresa está a promover o desenvolvimento de competências necessárias para a gestão do conhecimento e análise de Big Data?

Luís Narvion: A EFFICAZX acredita na mistrura da experiência de profissionais sénior com a ousadia dos mais jovens. A troca constante de informações e impressões naturalmente fará com que nossos colaboradores cresçam.

Como citei anteriormente, dentro da nossa estratégia está a assinatura de parcerias com o mundo académico e de investigação. As nossas equipas internas estarão dentro desse contexto e serão estimuladas a prosseguir na busca de novas tecnologias, novas soluções e novos conhecimentos.

Aprender, formar e aplicar para sermos efetivamente a empresa referência no mercado português.

 

by EFFICAZX

 

Qual é o papel da vossa solução na mitigação de riscos nas operações de negócios?

Luís Narvion: Para responder a questão é necessário falar sobre conceitos de Compliance. Controlos, redundância, segregação de funções, dupla/tripla camada de verificações, política de alçadas, normativos e acima de tudo aderência a legislação.

Assim foi construída a EFFICAZX e assim garantimos aos nossos Clientes a mitigação de riscos nas operações de negócios.

 

Quais são os resultados esperados ao implementar a vossa solução, especificamente em termos de aumento de receitas para as equipas de vendas e eficácia das campanhas de marketing?

Luís Narvion: Como cometei anteriormente, temos boas expetativas relativamente aos resultados que podem ser alcançados pelos nossos Clientes.

Temos como objetivo alavancar de forma sustentável e sólido os resultados de market share e financeiros dos nossos Clientes. A eficácia administrativa também é um dos nossos objetivos. Economia interna resulta em melhor resultado operacional e financeiro.

Em termos de números temos exemplos variados, sendo o nosso recorde o de incremento em 25% nos resultados financeiros de uma das maiores empresas de equipamentos médicos. Números bastante relevantes, otimistas e que nos motivam diariamente.

 

Como estão a adaptar-se às regulamentações em constante evolução relacionadas com a privacidade de dados, garantindo conformidade nas vossas soluções?

Luís Narvion: Não se trata se adaptação. Regulamentações devem ser seguidas e ponto. A EFFICAZX foi constituída com essa diretriz e assim seguirá. Essa é uma das chaves para o nosso sucesso em Portugal.

 

Qual é o impacto previsto no crescimento de negócios para as organizações que adotam a solução de inteligência empresarial da EFFICAZX?

Luís Narvion: Queremos revolucionar a forma como são tratadas as informações de mercado, em especial nas três áreas elegidas como prioritárias.

Esta nova visão será o impacto que esperamos e acreditamos. Crescimento sólido, orgânico e sustentável dos nossos Clientes garantirão o nosso objetivo: sermos a empresa referência no mercado português até ao final de 2025.

 

_______________

Sobre Luís Narvion, COO, Membro do Board da EFFICAZX

Luís Narvion possui mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro de retalho, particularmente a nível de Gestão de Riscos, Compliance, Prevenção de Branqueamento de Capitais, Governança Corporativa, Gestão Ética e Técnica. Atua no mercado português desde 2019. É especialista em Gestão Empresarial, Direito e Processo Civil, sendo licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Brasil, e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/SP, Brasil. Fala português, inglês e espanhol.

Saiba mais em www.efficazx.eu

#inteligenciaartificial #gestaoconhecimento #EFFICAZX #Portugal #EFFICAZXPortugal #BigData #Marketing #ResultadosNegocio